Direitos do/a autor/a e divulgação

Publicación y difusión

EspañolToda pessoa que publica em Iberoamérica Social: Revista-red de estudios sociales concorda com os seguintes termos:

Sobre responsabilidade como criador(a) da obra

O/a  autor/a mantém todos os direitos de sua obra como criador/a dela. Com isso, também concorda com a responsabilidade pública e legal pelo conteúdo a ser publicado.

Afirma que não há infringido nenhum Copyright e não há cometido plágio parcial ou total na elaboração do material apresentado para sua publicação.

Afirma que não há descumprido os preceitos éticos da produção acadêmica, especialmente, os estabelecidos no código ético do Comitê de Ética de Publicações (COPE), ao qual a Iberoamérica Social: Revista-red de estudios sociales se encontra em acordo.

Existe rigor, segue os princípios éticos de publicação da produção acadêmica, análise de dados, tratamento da informação, uso e escolha de fontes fidedignas, e em caso de existir participantes no estudo, que estes participaram de maneira voluntária, informada e plenamente consciente.

Sobre a cessão de direitos do/a autor/a

Se for selecionado para publicação, cede os direitos de autor/a do material escrito, visual e audiovisual à Iberoamérica Social: Revista-red de estudios sociales para fins de divulgação mediante a reprodução, distribuição e comunicação pública da obra.

Está de acordo com a divulgação do material em formato físico ou digital no site da Revista, bibliotecas, repositórios e diretórios.

Sobre publicação exclusiva e inédita

Os materiais deverão ser, sem exceções, exclusivos e inéditos. O autor ou a autora garante que a publicação original da obra é de Iberoamérica Social.

Se compromete a não apresentar esse material a outra revista para sua publicação até receber a avaliação do Conselho Editorial de Iberoamérica Social: Revista-red de estudios sociales.

Em caso de ser aceito, o/a autor/a poderá publicar o material em outros meios posteriormente, sempre fazendo a referência adequada de que a publicação original foi realizada em Iberoamérica Social: Revista-red de estudios sociales.

O autor ou a autora é consciente de que a publicação não gera nenhum custo ao/a autor/a, muito menos este ou está receberá retribuição econômica alguma pelo material, não existindo nenhuma relação contratual financeira entre autor/a e revista.

Isenção de responsabilidade da revista

Em caso de descumprir algum dos termos apresentados, o/a autor/a se declara como único/a responsável e isenta Iberoamérica Social: Revista-red de estudios sociales de qualquer responsabilidade legal ou de outro tipo.