Direitos do/a autor/a e divulgação

Publicación y difusión

EspañolQualquer pessoa que publica na Iberoamérica Social aceita os seguintes termos:

Direitos e responsabilidades da(s) pessoa(s) criadora(s) da obra

As(os) autoras(es) mantêm todos os direitos sobre seu trabalho como criadoras(es) do mesmo, adquirindo responsabilidade pública e legal pelo conteúdo em suas publicações.

As(os) autoras(es) afirmam não ter infringido nenhum direito autoral, nem cometido plágio parcial ou total. Além disso, as(os) autoras(es) também declaram que não descumpriram os pressupostos éticos da produção de conhecimento acadêmico estabelecidos pelo Comitê de Ética de Publicações (COPE), do qual Iberoamérica é signatária.

Cessão dos direitos do/a autor/a

Se um envio é aprovado para publicação, as(os) autoras(es) deverão ceder seus direitos autorais à Iberoamérica Social para fins de difusão, isto é, para a reprodução, distribuição e comunicação pública de seu trabalho.

As/os autoras(es) aceitam a divulgação se suas publicações em formatos físicos ou digitais no site da revista, em bibliotecas, repositórios e diretórios da revista.

Publicação exclusiva e inédita

Os envios devem ser exclusivos e inéditos. As(os) autoras(es) concordam em não enviar seu trabalho a outra revista até que recebam os resultados de nosso processo de revisão dupla por pares. Se um envio é aprovado, as(os) autoras(es) podem publicá-lo em outro lugar posteriormente, desde que mencionem que sua versão original foi publicada em Iberoamérica Social.

O processo editorial não gera nenhum custo para as(os) autoras(es), nem estes receberão nenhuma compensação econômica pela publicação de seu trabalho.

Isenção de responsabilidade da revista

As opiniões e argumentos expressos em Iberoamérica Social não necessariamente refletem os do Conselho Editorial ou das instituições às quais estão afiliados as(os) editoras(es).

Qualquer envio (artigos de investigação, ensaios, resenhas de livros, material miscelâneo) à revista implica a aceitação dos termos e responsabilidades aqui apresentados. Em caso de não cumprimento de qualquer parte deste acordo, as(os) autoras(es) declaram que são os únicos responsáveis e exoneram a revista de qualquer responsabilidade legal ou outra.

close

¡SUSCRÍBETE A NUESTRO BOLETÍN!

Te prometemos por la justicia social que nunca te enviaremos spam ni cederemos tus datos.

Lee nuestra política de privacidad para más información.