03 de outubro de 2018

03 de outubro de 2018
Catarina Campos

03 de outubro de 2018. 04 dias para as (históricas) eleições para presidente do Brasil. Aliás, todas as eleições são históricas neste país, cujo processo de redemocratização é uma verdadeira novela sem fim e os enredos se repetem ou tomam rumos totalmente inesperados. Novelas: um gênero televisivo/literário que o brasileiro aprecia muito.

Peço desculpas ao tom ácido em que começo esta postagem e que será a primeira deste humilde blog. Apresento-me para não ser indelicada: meu nome é Catarina Campos, brasileira de Salvador, atualmente vivendo na Espanha. Professora de português e literatura por formação, (pseudo) artista por acidente, estudante no Programa de Estudos Migratórios da Universidad de Jaén na Espanha e que almeja se inserir mais e mais no mundo acadêmico.

Desejo construir as minhas ideias neste blog que permeiam os meus estudos de doutorado, além de outras temáticas que me interessam: feminismo negro, migrações, xenofobia e educação. Outros temas podem surgir e me dou o direito de, no próximo post, comentar um pouco sobre o cenário político do Brasil.

Acredito que a troca de opiniões, sugestões e críticas são bem-vindas e espero recebe-las seja por comentários, seja por correio eletrônico.

Bora lá discutir com um pouco de água? Até já!  🙂

  • Anteriores posts
mm
Autora

Licenciada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia.

Máster em Investigación y Educación Estética e Doctoranda em Estudios Migratorios, ambos pela Universidad de Jaén, Espanha.