03 de outubro de 2018. 04 dias para as (históricas) eleições para presidente do Brasil. Aliás, todas as eleições são históricas neste país, cujo processo de redemocratização é uma verdadeira novela sem fim e os enredos se repetem ou tomam rumos totalmente inesperados. Novelas: um gênero televisivo/literário que o brasileiro aprecia muito.
Peço desculpas ao tom ácido em que começo esta postagem e que será a primeira deste humilde blog. Apresento-me para não ser indelicada: meu nome é Catarina Campos, brasileira de Salvador, atualmente vivendo na Espanha. Professora de português e literatura por formação, (pseudo) artista por acidente, estudante no Programa de Estudos Migratórios da Universidad de Jaén na Espanha e que almeja se inserir mais e mais no mundo acadêmico.
Desejo construir as minhas ideias neste blog que permeiam os meus estudos de doutorado, além de outras temáticas que me interessam: feminismo negro, migrações, xenofobia e educação. Outros temas podem surgir e me dou o direito de, no próximo post, comentar um pouco sobre o cenário político do Brasil.
Acredito que a troca de opiniões, sugestões e críticas são bem-vindas e espero recebe-las seja por comentários, seja por correio eletrônico.
Bora lá discutir com um pouco de água? Até já! 🙂