Call for Papers

Spain ingles

Iberoamérica social: Revista-rede de estudos sociais Ano 5 Núm. VIII

A Arte como território de resistências

A arte é considerada uma área que cobre várias produções e criações, agora também constituem disciplinas ligadas à estética e expressão. Neste contexto, podemos compreender a arte como linguagem sonora, corporal, escrita e iconográfica, localizados em vários contextos sociais, culturais e históricas.

Para esta nova edição, gostariamos de abordar a dimensão política e a resistência que têm as diversas artes na América Latina, a partir de reflexões de música, dança, literatura, pintura, entre outras. Como áreas onde há luta por ideais e reivindicações de pessoas, lugares onde a questão é modernidade e racionalidade científica, ou onde se quer discutir seu caráter representativo.

Iberoamérica social: revista-rede de estudos sociais foi fundada com o objetivo de propiciar a colaboração para a criação e difusão do conhecimento entre os países da região ibero-americana, aproveitando a tecnologia que a plataforma digital oferece. Trata-se de uma publicação semestral de carácter acadêmico e multidisciplinar que excede o limite dos estudos sociais em busca de uma ciência social, humana, respeitosa e responsável.

Tem prioridade as temáticas atuais que envolvem, afetam e interessam a sociedade ibero-americana, como são: democracia, direitos humanos, gênero, meio ambiente e o desenvolvimento sustentável e inclusive de nossos povos. Por isso, além dos artigos do dossiê principal, contamos com um espaço para os de temática livre.

Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 30 de abril de 2017 no endereço eletrônico: [email protected] . Sua classificação será da seguinte maneira:

Artigos acadêmicos: De seis a dez artigos originais da pesquisa, reflexão ou revisão para o dossiê, e uma seção com até seis destes de temática livre. A máxima extensão é de 10.000 palavras. O sistema de arbitragem da revista para este material é por pares do tipo duplo cego.

Miscelânea: De seis a oito trabalhos na seção miscelânea para resenhas bibliográficas, experiências de pesquisa, cartas de opinião, ilustrações, fotografias e outras expressões artísticas relacionadas ao eixo temático do número. Sua publicação estará sujeita ao parecer de especialistas em cada âmbito.

Serão consideradas para esta convocação escritos em espanhol, português e inglês.

Iberoamérica Social impulsa a reflexão e produção intelectual inclusiva. Por isso, incentivamos os jovens pesquisadores que envolvam ambos os sexos que participem.

Conhece nossas normas de publicação aqui

O Conselho Editorial

 Traduzido por Priscila Oliveira Silva