Apresentação

É com enorme prazer e satisfação que eu me apresento como o mais novo participante de Iberoamérica Social, inserido entre os blogs dos bloggers:

Meu nome é Jefferson Virgílio e sou graduado em antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), onde atualmente faço parte do corpo discente no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e estou vinculado ao Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades. Entre os anos de 2012 e 2013, e desde 2014 eu realizo investigações em Lisboa enquanto inserido na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Portugal).

A proposta do blog é aprofundar o contato e a visibilidade, além de incentivar as intersecções entre a academia e os engajamentos políticos, permitindo destacar as urgências de maiores posicionamentos de antropólogas e antropólogos quanto aos desrespeitos de direitos humanos individuais e coletivos, e nas lutas crescentes para a revisão de deslizes.

Neste sentido, mas não se limitando à, aqui são promovidos comentários críticos e pontuais sobre notícias e eventos relacionados à proposta e observados na comunidade ibero-americana, com maior regularidade ao que diz respeito aos espaços luso-brasileiros.

Entre as atualizações do blog também são possíveis informações sobre becas/bolsas de estudo/investigação, além de chamadas para congressos e periódicos científicos, que provoquem, permitam ou promovam algum contato com alguma antropologia.

O endereço de e-mail do blog para críticas, contatos, comentários e sugestões é [email protected].