Apresentação

Saudações

É com muito prazer que inicio a partir de agora, a minha participação como blogger na Rede Iberoamérica Social. Me chamo Felipe, natural de Barretos/SP, cidadão do mundo, sou biólogo com formação e interesses voltados à sociobiodiversidade e há mais de cinco anos estou envolvido com os povos indígenas. Conhecer e valorizar a sabedoria tradicional é, sem dúvida, uma chave fundamental para o processo de reconexão do ser humano e é nesse sentido que eu me insiro aqui nesta rede de colaboração.

Desde fevereiro de 2015 vivo com os índios Xavante, na Aldeia Daritidzé, município de Campinápolis, Mato Grosso, Brasil. Atuando no campo da educação escolar indígena, tenho vivido o cotidiano dessa comunidade indígena de maneira integral e tem sido uma experiência muito enriquecedora em todos os sentidos. Eu aprendo muito mais do que ensino. Lições pra uma vida toda.

Trazer à tona a multidiversidade de expressões dos povos tradicionais – não apenas indígenas – com sutileza, respeito, dignidade e valorização do saber ancestral é a minha missão atual. Somos todos iguais, somos todos Um vivendo interconectados numa grande rede de vida.

Namastê!